30 de janeiro de 2011

Libriana sempre libriana.

"A mulher de libra não tem muita fibra, mas vibra. Quer ver uma libriana contente? Dê-lhe um presente.
Quando o marido a trai a mulher de libra balanças, mas não cai. Se você a paparica, ela fica. Com librium ou sem librium salve, venusina que guarda o equilíbrio na corda mais fina."
 Vinícius de Moraes - Libra.



     Libriana NATA, sim, sempre fui uma libriana dos pés a cabeça com todos os seus defeitos e qualidades, porém hoje descubro que não serei mais essa autêntica descendente do signo de libra e passarei a ser virginiana. O QUE?? 
     Semana passada foi publicada a reportagem "Tem Confusão no céu da ciência e no da crença" na Revista Veja e como sempre me interessei por astrologia fui investigar do que se tratava. Essa notícia é sobre um estudo do astrônomo americano Parke Kunkle, no qual descobriu que a interpretação dos movimentos celestes usada pela astrologia para determinar os signos de acordo com a data de nascimento das pessoas estava errada.  Com essa mudança os signos passariam a ser divididos da seguinte maneira: 
*Capricórnio: 20/01 a 16/02
*Aquário: 16/02 a 11/03
*Peixes: 11/03 a 18/04
*Áries: 18/04 a 13/05
*Touro: 13/05 a 21/06
*Gêmeos: 21/06 a 20/07
*Câncer: 20/07 a 10/08
*Leão: 10/08 a 16/09
*Virgem: 16/09 a 30/10
*Libra: 30/10 a 23/11
*Escorpião: 23/11 a 29/11
*Ophiuchus - Serpentário: 29/11 a 17/12
*Sagitário: 17/12 a 20/01

     Ou seja, eu nascida em 10 de outubro passaria de libra para virgem. Ok, agora me explica, como uma pessoa, crente em astrologia, que sempre combinou 100% com seu signo depois de 21 anos, por causa de um estudo de um astrônomo, terá que mudar seu signo?! Não consigo me ver virginiana, NÃO CONSIGO!
    Sou aquela libriana verdadeira, sempre em conflito com suas decisões, sempre em dúvida com tudo, mas tudo mesmo, romântica ao extremo, delicada, pecadora da vaidade, querendo sempre ser elegante. Possuo o dom da conciliação, afinal somos conhecidos como "os justiceiros do zodíaco.". Libriana que é libriana busca sempre cultivar a amizade,  sempre mantendo o comportamento de requintada educação em conjunto com uma fiel lealdade. O signo do amor, ah, como eu amo essa qualidade, tenho pena dos que são vitimas de um amante de libra, certamente esse sofrerá com exageros e surpresas, afinal quando se apaixona o(a) libriano(a) apela para conquistar a tal vítima. Sempre apaixonados, respiram o sentimento AMOR, libra quando se apaixona fica magnetizado, literalmente  hipnotizado, se entrega de cabeça, se dedica ao relacionamento e a pessoa amada, faz paparicos e mimos a toda hora, se desdobra de atenções e carinho, possui ciúmes, mas sabe manter isso em um limite saudável. Sem contar aquele desejo de sempre querer agradar que às vezes chega a ser confundido com "puxa saquismo" ou até mesmo falsidade, mas não é nada disso, esse desejo é devido a necessidade de sempre querer demonstrar ser a criatura mais agradável da face da terra. Claro, não poderia deixar de lado os defeitos, começando pelo principal, a tal instabilidade, indecisão, hoje um(a) libriano(a) quer, amanhã é muito provável que ele(a) não queira, o que pode até ser interpretado como falta de personalidade. Como já comentado em cima, o(a) libriano(a) tem mania de querer agradar, ser a melhor pessoa do universo e isso faz com que às vezes nos tornemos submissos(as). Eu me amo, sim, o(a) libriano(a) é extremamente narcisista, ama olhar no espelho e se sentir bonito(a), elegante e principalmente atraente. Ai de você se teimar com um(a) libriano(a) a batalha será violenta, o signo para ser teimoso. Egoísta, nem vou tocar muito nesse defeito, se você conhece alguém de libra, certamente já percebeu essa característica.
     Agora me diz, desde que me conheço por gente, sempre me encaxei 100% nessas características, agora, segundo Kunkle, eu sou virgem, não conheço nenhuma característica desse signo e nem me darei o trabalho de ir pesquisar sobre isso.

     Sou libra e sempre serei libra. (ps.: viu, sou teimosa rsrs.)



  

3 comentários:

  1. Fernanda, Vinícius para começar um texto é magia! Delícia.
    Mas se isso vier a se confirmar, eu, um aquariano com todas as qualidades e defeitos do signo, tornar-me-ei um capricorniano do qual nada sei.
    E se querem lhe tornar virgem e você já disse que jamais, longe de mim teimar com você. [sorrio]

    Obrigado por seu carinho e atenção ao meu blog! Abraço do blogueiro Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  2. Ufa... Segundo o descrito no seu post, eu continuaria (por pouco) Aquário... Sabe como é, uma vez Aquário sempre Aquário, exatamente como disse o Jefh mais acima...

    Vlw....

    Ander

    ResponderExcluir
  3. Sou libriana também e adoro o meu signo. Mais bonito e diplomático não há.
    Um abraço

    ResponderExcluir