7 de junho de 2011

Eu acredito.







     Faltando alguns dias para o Dia dos Namorados, decidi escrever um texto sobre um tema em que não pretendia  escrever tão cedo, afinal de contas acho um dos mais complexos: O AMOR. Porém, uma aula de anatomia me inspirou muito e cá estou.

    A onde foi parar o amor? Algum dia você já parou para refletir como o amor é tratado, entendido, demonstrado hoje em dia? Parece que as pessoas esqueceram a principal essência do amor. 

    Chegando perto do dia dos namorados as redes sociais bombam com promoções de moteis, meu Twitter por exemplo aparece uns 50 replys por dia de pessoas querendo concorrer a um dia grátis. Cadê as promoções, de cinema, restaurantes, teatros....??? No dia 12 algumas pessoas irão se preocupar em procurar um motel que tenha pouca fila e não um restaurante a qual ele possa levar sua namorada tomar um belo vinho depois de uma ida ao cinema ou teatro, ou qualquer passeio do gênero.

    O amor, se tornou vulgar, se perdeu no tempo. Hoje em dia as pessoas só sabem o caminho para o orgasmo e esqueceram o caminho para o principal, O CORAÇÃO!!

    De que adianta ter ao seu lado uma menina linda, um cara super bombado, se quando você der uma brecha ela ou ele vai te cornear sem dó nem piedade, de que adianta ter uma pessoa apenas para o prazer?! O bom mesmo e ter uma pessoa que você possa deitar a cabeça no peito e se sentir acolhida, aconchegada, protegida, ter uma pessoa a qual você sabe que poderá contar no seu pior dia, quando você está triste e só quer o ombro dela para chorar, aquela pessoa que vai te aguentar quando você brigou com o seu chefe e está com o humor péssimo, aquela pessoa que vai aguentar as suas TPMs, enfim, aquela pessoa que irá te dar amor, carinho, companheirismo, tudo que é preciso num relacionamento, tudo que o amor precisa para ser alimentado.

    Afinal..... o amor não é uma coisa que você cria dentro de si do nada, o amor é uma plantinha que você deve regar todos os dias, e a unica maneira de regar é abrindo o coração, aceitando e dando amor.

   Eu acredito no amor, confesso ser uma mulher que ama muito, ama de corpo e alma, se entrega profundamente a um relacionamento, tenta se dedicar ao máximo. Sou melosa, sou romântica, enfim, sou uma fiel escudeira do amor.

    Deixo aqui adiantado um feliz Dia dos Namorados a todos.


E.....

Que seja eterno enquanto dure!

 NÃO, 

eu prefiro: na alegria, na tristeza, na saúde, na doença, até que a morte nos separe.



2 comentários:

  1. O problema... É que as pessoas, na verdade, estão assimilando para si o ritmo frenético da vida moderna, em que tudo é baseado no tempo (ou, a falta dele...). As pessoas acham que "ser prático" é ser, politicamente correto, quando na verdade, sabem que não é. E a praticidade para alguns casais, é ir para os 40 minutos do segundo tempo, e pular o resto do jogo... Cineminha, um jantar romântico, o namoro... Isso está se tornando exceção nos relacionamentos, por culpa dos próprios casais. Belíssimo post! Um Tema muito bem abordado, de verdade!!!

    ResponderExcluir
  2. os jovenzinhos estão encarando o amor de outra manera hj em dia!!!! e os Velhos estão ficando ultrapassadossss!!!!

    ia escrever mais deu zica no envio do 1° post !! ai fiquei com preguiça!!

    ResponderExcluir