4 de abril de 2011

Up Altas Aventuras

     Jamais pensei que usaria o blog para fazer propaganda ou indicação de algum filme, porém já faz algum tempo que penso em escrever algo sobre esse filme em questão e como esse final de semana foi o primeiro que não assisti depois de meses assistindo ele todo sábado ou todo domingo, fiquei com o filme em mente e resolvi postar.

     Para crianças, jovens, adultos, velhos, enfim, um filme de animação que realmente não tem somente um desses públicos como alvo, sem dúvidas é um filme para todos os gostos e todas as idades. Eu por exemplo comecei a assistir por bobeira, dormi em algumas partes (ps.: não por ser ruim, por preguiça mesmo rsrs.), assisti uma, duas, três, quatro...... e hoje perdi a conta de quantas vezes já assisti, me diverti e me emocionei, ri e chorei com esse filme.

     Up Altas Aventuras do mesmo diretor do Monstros S.A, Pete Docter, lançado nos USA em 2009 se tornou a terceira maior bilheteria da Pixar, perdendo apenas para Procurando Nemo e Toy Story 3. O filme ganhou prêmios como Oscar e Globo de Ouro, ambos como melhor animação e melhor trilha sonora.

     A paisagem em destaque do filme é a catarata de Salto Ángel localizada na Venezuela, considerada a maior catarata do mundo com 979m de altura. Essa paisagem no filme é conhecida como "Paraíso das Caichoerias", destino de alguns personagens ao longo da história.



     A sinopse do filme se resume em um vendedor de balões aposentado chamado Carl Fredericksen que quando criança conheceu Ellei, a qual no futuro veio a se casar. Os dois sempre mantiveram o sonho de se mudar para o Paraíso das Cachoeiras só que algumas obrigações financeiras atrapalharam esse sonho. Quando conseguem comprar as passagens Ellei morre de velhice. Mesmo com o passar dos anos Carl quer manter esse sonho vivo, então cria seu próprio dirigível com balões de gás, sua casa.


     Carl conhece Russel, um pequeno escoteiro que o visita com o intuito de ajudar um idoso para ganhar a medalha de mérito por ajudar um idoso. Carl rabugento nega a ajuda algumas vezes e parte para sua aventura com sua casa, sem o conhecimento de que Russel está na sua varanda escondido. A dupla chega no vale a procura da cachoeira, lá conhecem Doug um cachorro, que usa uma coleira que permite transformar seus pensamentos dele em fala, e Kevin, a famosa ave narceja. Lá descobrem que Charles Muntz, um explorador revoltado com a ciência por ser chamado de fraude, quer aprisionar a ave para restabelecer sua reputação. Assim a dupla Carl e Russel vivem altas aventuras para proteger a ave e conseguir levar a casa até o Paraíso das Cachoeiras.

     É claro que não irei contar o final do filme, afinal de contas perde a graça. Indico uma, duas, três, quatro cinto, dez vezes para quem quiser assistir. Sem dúvidas vale a pena.



2 comentários:

  1. Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida, Mais o que o adolescente pensa disso? ( Sinopse)
    Acessa meu blog?

    http://blogdeumagarotaadolescente.blogspot.com/

    Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Tainã Almeida.

    ResponderExcluir
  2. Devo concordar que esse filme é excelente, realmente não tem um público alvo específico, servindo a todas as idades. E concordando novamente, é um filme emocionante.

    E por falar em filme emocionante e que deveria ser assistido semanalmente, se me permite é claro, eu gostaria de indicar um filme.

    CRASH - NO LIMITE

    Um filme que deveria ser visto todos os dias antes de sairmos de casa. Pq?

    Bom ele trata de preconceitos, no mais nada direi, pois muita propaganda geralmente nos trás expectativa demais.

    Mas se puderem...assistam.

    Uma boa tarde a todos....e Fer...
    Ta muito legal seu blog...

    Bjão

    ResponderExcluir